Treinamento: O Caminho do Discípulo

Escrevendo aos filipenses o apóstolo Paulo recomendou àquela igreja: "desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor". Recebemos a nova vida em Cristo e o perdão de nossos pecados pela fé sem nenhum mérito ou esforço de nossa parte. Mas, como no desenvolvimento biológico, precisamos na vida espiritual nos desenvolver. Isso certamente implica zelo, esforço, renúncia, decisões, mudanças; tudo feito de modo consciente e proposital. Andar com Jesus não combina com inércia.

Por isso e muito mais, estamos lhe chamando para o treinamento que começará no dia primeiro de março/2016 na estação de nossa comunidade. Você pode vir e trazer quantos queiram participar. A única condição é querer fazer o treinamento. É um estudo indutivo onde você aprenderá por si mesmo além dos ensinos ministrados pelo Pr. Antonio Francisco. Vamos trabalhar em três tempos: encontro, pré-encontro e pós-encontro. São 17 lições de puro Evangelho de Jesus. 

1. O que significa ser discípulo.
2. O discípulo é livre.
3. O discípulo sabe o que quer.
4. O discípulo aprende humildemente.
5. O discípulo e o negar-se a si mesmo.
6. O discípulo vive morrendo e vivendo.
7. O discípulo aprende com Jesus.
8. Jesus nos ensina ser objetivos e diretos.
9. Jesus nos ensina a ser lógicos.
10. Jesus nos ensina o bom senso e o realismo.
11. Jesus nos ensina como ser humanos.
12. Jesus nos ensina a viver sem preconceito.
13. Livres dos legalismos religiosos.
14. Vivendo entre a agenda e a criatividade.
15. Jesus nos ensina a aceitar perseguição.
16. Jesus nos ensina a orar.
17. Vivendo na alegria da salvação.

O treinamento terá uma duração de aproximadamente três meses com um encontro semanal de aproximadamente uma hora. Você pagará R$ 20,00 (vinte reais) pelo material didático, e certamente será desafiado a entrar num novo tempo em sua vida. É um treinamento tão simples que à primeira vista podemos ser tentados a subestimá-lo. Mas, à medida que formos penetrando o mundo do Novo Testamento, andando com Jesus e seus primeiros discípulos, veremos a maravilha que é conhecer "o caminho do discípulo". Por fim, digo algo essencial para cada participante desse treinamento. A qualidade dessa caminhada dependerá de como você receberá o que Jesus oferece. Esse não é apenas um estudo bíblico para ouvirmos explicações sobre a Bíblia - é um chamado para sairmos do ordinário e começarmos a viver na dimensão do extraordinário conforme o Evangelho de Jesus. Venha!

Procure o Pastor Cláudio Fortes e faça sua inscrição até domingo (28/02). As apostilas só serão confeccionadas para os que pagarem. Os encontros acontecerão em nossa estação:

COMUNIDADE DO CAMINHO
Rua 214 - Nº 33 - Setor II
Bairro Tijucal - CUIABÁ-MT

Um grande abraço e até breve.

Pr. Antonio Francisco. 

Comentários