Sabedoria para minha filha Design de Interiores

Abigail, minha filha querida, parabéns pela conclusão de seu curso de Design de Interiores, mais uma faculdade no seu currículo. É muito bom acompanhar sua perseverança em conquistar o que quer e acredita ser a sua vocação. Desde muito jovem você mostrou convicção para as artes e isso me alegra, pois quem sabe o que quer tem no que faz a própria recompensa do trabalho feito. Desejo-lhe sabedoria lá do alto, a sabedoria que vem de Deus.

Minha filha, a Bíblia diz que Deus é zeloso, que visita a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que lhe aborrecem mas que faz misericórdia até mil gerações daqueles que lhe amam e guardam os seus mandamentos. Essa é uma das maravilhas de conhecer a Deus, ver sua misericórdia se manifestando em nossa família. O homem que teme ao Senhor é feliz com uma esposa abençoada e filhos frutíferos. Eu sou esse homem, graças a Deus, que ganhou da parte do Senhor essa rica herança.

Lembre-se: Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Será inútil levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que foi ganho com muito trabalho; aos seus amados Deus o dá enquanto dormem. Ou seja, trabalhe, mas não morra de trabalhar. Confie na providência de Deus enquanto faz a sua parte. Os filhos são uma herança que o SENHOR nos dá e uma compensação do amor conjugal. Acredito que a esperança dos pais é serem melhorados em seus filhos. Acredito que você é como uma flecha que espero atingir grandes alvos certeiros. Sou feliz por ter uma filha como você e suas irmãs. Não serei envergonhado em vocês.

Como você disse em seu discurso de oradora da turma: "Deus é o maior design do universo". É verdade. Ele é cheio de extrema beleza, vestido de glória e majestade. Devemos louvá-lo sempre. Ele é coberto de luz como de um manto. Como design ele estende o céu como uma cortina, põe nas águas o vigamento da sua morada, toma as nuvens por seu carro e voa nas asas do vento. Deus lançou os fundamentos da terra, para que ela não vacile em tempo nenhum. Tomou o abismo por vestuário e a cobriu; as águas ficaram acima das montanhas; elevaram-se os montes, desceram os vales, até ao lugar que ele havia preparado. Deus colocou divisa nas águas que não ultrapassarão. Isso mostra o quanto ele é ordenado.

Deus fez a lua para marcar o tempo; o sol conhece a hora do seu ocaso. Ele faz surgir as trevas, e vem a noite, na qual vagueiam os animais da selva. Os leõezinhos rugem pela presa e buscam de Deus o sustento; em vindo o sol, eles se recolhem e se acomodam nos seus covis. Sai o homem para o seu trabalho e para o seu encargo até à tarde.

Que variedade podemos ver nas obras de Deus! Todas com sabedoria foram feitas; cheia está a terra das suas riquezas. Eis o mar vasto, imenso, no qual se movem seres sem conta, animais pequenos e grandes. Por ele transitam os navios e o monstro marinho que Deus fez para nele brincar. Todos esperam de Deus o sustento diário e ele renova a face da terra com seu amor criativo. Nesse Deus ponha a sua confiança em todo tempo.

Assim como Deus escolheu Bezalel e o encheu do Espírito Santo, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de artes; que ele também lhe encha de sabedoria como design de interiores.

A Bíblia diz: "Fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão". Sei da sua intrepidez como uma leoa. Você é corajosa e determinada e isso pode ser muito favorável a você no desempenho de sua profissão. Acredito que você poderá conquistar muito espaço nesse mercado tão competitivo. Mas, acredite no que disse o poeta: "Esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Estude muito, continue explorando sua área e meta-se no ambiente do design. Certa ocasião Jesus entrou numa sinagoga e viu ali um homem que tinha uma das mãos ressequida. Ele chamou o homem para o meio e disse que ele estendesse a mão. O homem o atendeu e teve sua mão restaurada. Assim faça: vá para o meio, apareça, estenda a mão e o Senhor a usará como uma obra de arte.


Esse foi o texto da Bíblia que usei para falar no culto com sua turma de colegas, cujos comentários estão no vídeo abaixo. "Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras. Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins. A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento. Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça, para os que promovem a paz". (Tiago 3.13-18).




Fico feliz ao perceber seu crescimento emocional e por mostrar-se mais natural nas relações interpessoais. Desenvolva isso. Tive que chegar a meio século de vida para aprender que a vida tem que ser vivida com naturalidade e intensidade sem que isso signifique agitação nervosa. Faça o que você gosta, viva com liberdade, mantenha seus valores e ame a todos indiscriminadamente. Deixo com você dois versículos bíblicos que muito me ajudaram nesses últimos quatro anos: "Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?". "Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus". Não espere perfeição nesse mundo e deixe os outros viverem suas vidas.

Antonio Francisco - Cuiabá, 31 de janeiro de 2014 - Voltar para Mensagens.

Comentários